sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Novas medidas são adotadas nos maiores aeroportos do Brasil

A partir de hoje, 16 de dezembro, os principais aeroportos brasileiros prestarão um melhor atendimento aos passageiros. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), vai intensificar a fiscalização e também disponibilizará técnicos aptos a prestarem informações aos passageiros. Serão mobilizados cerca de 240 servidores, entre inspetores de aviação civil e técnicos, que trabalharão nos turnos de maior fluxo em cada um dos seis aeroportos mais movimentados: Brasília (DF), Confins (MG), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Galeão (RJ) e Santos Dumont (RJ). As equipes gerenciais da ANAC estarão de plantão durante todo o período.
aero
As empresas aéreas estão obrigadas a oferecer atendimento presencial nos aeroportos. A coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, comenta que este atendimento permitirá ao consumidor minimizar os transtornos causados por atraso de vôo, extravio de bagagem, etc. “O passageiro deve ficar atento quanto aos seus direitos como estabelece o Código de Defesa do Consumidor” completa.

Cada uma das empresas aéreas movimenta mais de 500 mil passageiros ao ano. A agência vai instalar banners com os principais direitos e deveres dos passageiros. Para registrar manifestações na ANAC, os passageiros contam com atendimento 24h por meio do telefone gratuito 0800-725-4445, inclusive em inglês e espanhol, ou pela internet www.anac.gov.br/faleanac.

A Infraero contratou 321 empregados das áreas de segurança aeroportuária, operações, navegação aérea e manutenção. A empresa fará ajustes na escala de serviço para reforçar a equipe de trabalho nos aeroportos e turnos de maior movimento operacional. “Posso ajudar?” – Funcionários da Infraero usando coletes amarelos, reforçam as informações e orientações aos passageiros. Ao todo, cerca de 200 funcionários estarão nos principais aeroportos da rede, auxiliando principalmente quem viaja pela primeira vez. O serviço funciona 24 horas nos aeroportos que funcionam em período integral.

Serão disponibilizadas máquinas de lanches (vending machines) nos aeroportos do Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Confins (MG), Pampulha (MG), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Salvador (BA), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Cuiabá (MT).


http://www.procon.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=205&tit=Novas-medidas-sao-adotadas-nos-maiores-aeroportos-do-Brasil-

Nenhum comentário:

Postar um comentário