Tripulantes e funcionários de aeroportos querem reajuste salarial.
Sindicato das Empresas Aeroviárias afirma que não recebeu aviso de greve.
Aeronautas e aeroviários podem entrar em greve no dia 22 de dezembro por reajuste salarial, anunciaram os sindicatos das categorias. Os tripulantes de voo e funcionários dos aeroportos reivindicam 10% de aumento salarial e 14% de aumento sobre os pisos.
Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac/CUT), houve impasse nas negociações entre trabalhadores e empresas aéreas o que gerou a aprovação de um indicativo de greve nesta segunda-feira (12).
Nesta terça, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) convocou os aeronautas para uma assembleia geral extraordinária que deve ocorrer nesta sexta-feira (16) para deliberar sobre a deflagração da greve da categoria.
Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos, associada da Força Sindical, estão previstas para esta quinta (15) manifestações dos aeroviários nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Caso as negociações avancem antes do dia 22, as categorias informaram que devem realizar novas assembleias para avaliar propostas.
O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, não recebeu comunicado oficial sobre greve. A proposta das empresas é um reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e 3% para todas as categorias. Segundo o Snea, as empresas afirmam que tiveram prejuízo em 2010.
Ainda conforme o sindicato, nas próximas quinta e sexta-feira estão previstas duas reuniões para tratar do reajuste, a primeira com sindicatos ligados à CUT e a segunda com outros ligados à Força Sindical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário