sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

BP compra negócios de combustível de aviação da Raízen

Com o negócio, a Air BP estará em 18 aeroportos brasileiros.
Operação está sujeita às aprovações dos órgãos reguladores.


A Air BP, unidade de combustíveis para aviação da petroleira britânica BP, anunciou a aquisição, por R$ 185 milhões, de ativos em sete aeroportos brasileiros que pertenciam à Raízen, associação entre Shell e Cosan.
O negócio satisfaz demanda de órgãos de defesa da concorrência no Brasil, que haviam determinado que a Raízen vendesse estes ativos nos aeroportos de Guarulhos, Recife, Viracopos, Curitiba, Pampulha, Galeão e Brasília.
"Esta aquisição é mais um passo no crescimento estratégico da BP no Brasil, que se tornou um país chave para nossos investimentos", disse em comunicado Tufan Erginbilgic, chefe de operações de refino e marketing da BP.
Com o negócio, a Air BP estará em 18 aeroportos brasileiros, que respondem por cerca de 66% da demanda do mercado de combustível de aviação no Brasil, informou a companhia. A operação inclui instalações como tanques de estocagem, veículos e dutos para abastecimento de aeronaves.
"A demanda por combustível de aviação no Brasil está crescendo a uma taxa bem superior às taxas globais, com um crescimento aproximado de 16 por cento", afirmou o gerente geral da Air BP no Brasil, Ricardo Paganini, também na nota.
"A compra desses novos ativos irá permitir que a Air BP acelere seus planos e aumente sua participação de mercado. Este é um movimento bem-vindo pelos consumidores, já que irá aumentar a competição no mercado", disse Paganini.
O negócio deverá ser concluído no primeiro trimestre de 2012 e está sujeito às aprovações dos órgãos reguladores.
A BP também tem feito aquisições na área de exploração de petróleo no Brasil. Neste ano, recebeu aprovação do governo para a compra de participações em blocos que pertenciam à Devon. São áreas na tradicional bacia de Campos e em novas fronteiras como a bacia de Camamu-Almada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário