sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Aeroporto Leite Lopes faz simulação de acidente com aeronave

Procedimento envolveu mais de 200 pessoas entre equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, o helicóptero Águia da Polícia Militar e voluntários

Mariana Lucera
Tamanho da LetraA-A+
O aeroporto Leite Lopes realizou nesta quinta-feira (1º) uma simulação de acidente, que envolveu mais de 200 pessoas entre equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, o helicóptero Águia da Polícia Militar e voluntários treinados pelo Daesp.
O major do Corpo de bombeiros, Cássio Augusto, diz que a simulação foi positiva pela maneira como foi disciplinado o simulado, que visou que em um caso de emergência com uma aeronave de grande porte todos os envolvidos no resgate falem a mesma língua. "Fizemos divisão das vítimas de acordo com a gravidade e o saldo foi extremamente positivo, quem ganha é a cidade", diz o major.
O diretor de aeropostos do Daesp, Álvaro Cardoso Júnior, diz que todo e qualquer treinamento é positivo para verificar como estão os procedimentos e a estrutura do aeroporto para fazer um atendimento de emergência. "O objetivo é detectar falhas para que elas sejam corrigidas com tranquilidade", diz Júnior. De acordo com ele, ano sim ano não são feitas simulações externas, anualmente são feitos exercícios internos em que a mobilização de recursos da cidade é menor. De acordo com ele, o resultado também foi positivo porque não houve correria nem tumulto.

Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2011/12/01/aeroporto-leite-lopes-faz-simulacao-de-acidente-com-aeronave.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário