terça-feira, 1 de maio de 2012

Helicóptero cai em lago do recinto de exposições de Lençóis Paulista, SP


Equipamento fazia passeio panorâmico em feira agropecuária. 
Piloto e outros três passageiros estavam no aparelho.

Um helicóptero que realizava passeios panorâmicos na Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa) Lençóis Paulista, SP, caiu no início da tarde desta terça-feira (1º). De acordo a organização do evento, o piloto e outros três homens estavam no aparelho, que ficou submerso no lago Prata, localizado dentro da espaço da feira. Técnicos da Aeronáutica devem ir a Lençóis Paulista para apurar o caso.
A direção da feira informou ainda que teria ocorrido um princípio de incêndio no equipamento, o que provocou a perda de potência do motor. Em seguida, perdeu a altitude e atingiu a rede de alta tensão.
A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o resgate. Dois passageiros, de 31 e 24 anos, foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base de Bauru. O estado de saúde deles era considerado grave até o começo da noite.
Já o piloto, de 35 anos, que é de São José dos Campos, fraturou o tornozelo direito. O outro passageiro, de 26 anos, apresentava escoriações leves pelo corpo, um corte na cabeça e hematoma em um dos olhos. Os dois foram levados ao Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista. Os três passageiros moram na cidade onde é realizada a feira agropecuária.
Passageiro é socorrido pela equipe de resgate (Foto: Reprodução/cinegrafista amador)Passageiro é socorrido pela equipe de resgate
(Foto: Reprodução/cinegrafista amador)
O helicóptero era usado pelo locutor do rodeio para chegar até a arena. Durante o dia, ele realizava voos panorâmicos. Cada passageiro pagava R$ 50 para sobrevoar o evento. A aeronave decolava de frente ao recinto e não tinha contrato com a organização da feira.
Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (Cpfl) Paulista informou que o acidente danificou a linha de transmissão da rede e provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica por quase duas horas e meia para toda a cidade. Lençóis Paulista possui pouco mais de 60 mil habitantes, segundo o censo de 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
Muita gente ficou observando o resgate das vítimas  (Foto: Eder Almeida)Muita gente ficou observando o resgate das vítimas (Foto: Eder Almeida)
Aparelho era usado nas apresentações do locutor da festa (Foto: Divulgação)Aparelho era usado nas apresentações do locutor da festa (Foto: Divulgação)
Aparelho ficou submerso no local do acidente (Foto: Reprodução/TV Tem)Aparelho ficou submerso no local do acidente (Foto: Reprodução/TV Tem)
Duas pessoas conseguiram nadar até a margem do lago (Foto: Reprodução/cinegrafista amador)Duas pessoas conseguiram nadar até a margem do lago (Foto: Reprodução/cinegrafista amador)


Fonte: Fonte: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2012/05/helicoptero-cai-em-lago-do-recinto-de-exposicoes-de-lencois-paulista-sp.html

6 comentários:

  1. Pela foto que tem ai em cima , o piloto é bem irresponsável, levar pessoa fora da aeronave, durante a noite e no meio de uma arena, merecia estar junto a Deus, para evitar que ocorra uma tragédia ainda maior, vamos torcer para que ele não volte a voar. A ANAC deve estar dormindo, ele apronta faz muito tempo, basta ver no YouTube

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=Gjm-rNLHsfo
    vejam o que o cara fazia, e a Anac deixa

    ResponderExcluir
  3. A ANAC está pouco se lixando para a aviação executiva.

    ResponderExcluir
  4. O maior problema em nossa aviação,são estes pilotos perfeitos!!!1 onde ja se viu um colega desejar q o outro deveria estar junto a Deus!!!! Olha só, de repente este trouxa nem piloto deve ser!!! se for e voar helicopteros, eu particularmente desejaria o mesmo a ele, ou seja que quebrassem as correias durante um sobrevoo numa plantacão de eucaliptos ahh e que ele estivesse bem acompanhado, de perferencia com a familia dele
    Meu pessoal que estava neste evento, para fiscalizar regras ( que de nada vale, sabemos bem )temos Inspac da ANAC, e estes pilotinhos certinhos nem mesmo sabem bem o que aconteceu, olhe só que estamos falando de situações distintas!!!! Durante pouso na arena nada ocorreu!!!! Pergunte a este hipócrita se ele ja ouviu falar em tesoura de vento, em quebra de correias, em pane de motor,em combustivel de má qualidade, etc, mais não, vamos desejar a morte a um colega. Que babaca!!!!! deve ser estes futuro piloto que no maximo tem umas dez horinhas de voo e ficam pedindo para voar de graça em eventos. Raça do cacete!!!! Estes babacas são quem acabam com a aviação,isso sim!!1 pegue seu lindo salário ( se é que vc tem salario ) e repasse aos Inspac da ANAC como ajuda de custo, ou pegue um cacetete e um apito, coloque uma roupa bege e vai ficar olhando para cima e apitando quando uma maquina sobrevoar abaixo de 500 pés
    BABACA!!!!!!! GUARDINHA DE M.

    ResponderExcluir
  5. Senhores, uma coisa eu garanto, a maquina estava com documentação e manutenção em dia, o motor dessa maquina é zero, até 15 dias atras estava usando oleo de amaciamento ainda!!!
    Não conversei com o piloto pra sber o que houve, tb não o conhecia, mas ja voei algumas horas nessa maquina e ela estava perfeita até uma semana atras!!!!

    ResponderExcluir
  6. O anonimo de 6/5/12 as 00:53 que me desculpe, essa aeronave fez motor ano passado, tem mais de 12 meses isso. oleo de amaciamento acho bem dificil, só se ela passou por alguma outra abertura posterior, pois eu mesmo voei ela após o amaciamento e se vc a conhece bem, sabe que o coletivo dela era extremamente estranho, pesado, não ficava no batente sem a fricção aplicada, vibrava horrores e era uma jaca... Mas não era brocha de motor, isso eu garanto.

    O dono dela e das outras as trata como maquina de fazer dinheiro, logo, nunca receberá tudo que precisa em função do lucro, vcs sabem bem disso...

    ResponderExcluir