A Petrobras anunciou mais uma descoberta de petróleo na área do campo de Marlim, uma das principais reservas da companhia, localizada na bacia de Campos.
A estatal indicou ter achado óleo em um poço informalmente conhecido como Tucura, situado entre os campos de produção de Voador e Marlim, a uma profundidade de 523 metros.
O local da descoberta está a 98 km da costa do Estado do Rio de Janeiro e a apenas 3 km do campo gigante de Marlim. O poço foi perfurado no pós-sal da bacia de Campos.
A descoberta foi fruto do Projeto Varredura, revelado pela Folha de S.Paulo em reportagem de agosto deste ano. A iniciativa prevê perfurar poços e reavaliar áreas já concedidas a fim de buscar mais petróleo.
Com o projeto, a estatal já identificou reservas potenciais de 1,1 bilhão de barris no chamado pós-sal e mais 1,1 bilhão de barris no pré-sal da bacia de Campos.
Se confirmado com novos testes, perfurações e análises, esse potencial de 2,2 bilhões de barris corresponderá a quase 15% das atuais reservas provadas da Petrobras (avalizadas como comercialmente viáveis e certificadas por instituições externas).
“A descoberta confirma o potencial remanescente de petróleo em áreas já consideradas em estágio maduro de exploração e produção. A confirmação dessa acumulação irá contribuir para a revitalização da produção nas concessões de Marlim e Voador”, diz a estatal, em nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário