Acidente aconteceu na sexta-feira (3) no Pantanal, em Corumbá.
Piloto pediu socorro pelo celular e foi resgato com ferimentos leves.
Já recebeu alta hospitalar o piloto do avião monomotor que fez por volta das 12h desta sexta-feira (3), um pouso forçado no Pantanal de Mato Grosso do Sul, próximo a cidade de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande.
Ele foi resgatado no fim da tarde desta sexta-feira por militares do esquadrão Pelicano, da Força Aérea Brasileira e levado de helicóptero até o aeroporto da cidade, onde foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o pronto-socorro local.
O piloto teve ferimentos leves, segundo informações de parentes que o esperavam no aeroporto, e chegou ao hospital consciente e sem dores. Ele passou por uma bateria de exames que não apontou nenhum problema grave e foi liberado em seguida.
O acidente
O avião monomotor fez um pouso forçado no pantanal às margens do Rio Paraguai, a 200 km ao norte de Corumbá, segundo informações divulgadas pela Base Aérea de Campo Grande. De acordo com a assessoria do esquadrão, a aeronave havia partido de uma fazenda no pantanal em direção a Corumbá quando o acidente ocorreu. O piloto conseguiu pedir socorro pelo celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário