domingo, 22 de janeiro de 2012

Avião derrapa durante pouso no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio (22)

Por causa de incidente, aeroporto fechou para pousos e decolagens.
Segundo Infraero, ninguém ficou ferido.

Um avião de instrução derrapou no fim da tarde deste domingo (22) durante o pouso no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Segundo a Infraero, por causa do incidente, o terminal está fechado para pousos e decolagens. Não houve feridos.
Ainda de acordo com a Infraero, além do piloto, havia duas pessoas a bordo. A aeronave, que vinha de Maricá, na Região Metropolitana do estado, não conseguiu parar na pista e atingiu a vegetação. Segundo a Infraero, com o choque, o trem de pouso foi danificado. Equipes ainda tentam remover o avião do local.
Não há previsão para a liberação da pista. A Infraero ainda não sabe as causas do incidente.

Helicóptero faz pouso forçado na Praia de Grumari

Mais cedo, um helicóptero sofreu uma pane durante voo na Praia de Grumari, também na Zona Oeste. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o piloto disse que fez um pouso forçado após um problema no motor. A corporação informou, ainda, que aeronave pousou sobre uma área de vegetação, próxima ao mar. Apenas o piloto estava a bordo. Ele não ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros chegou a informar que o helicóptero tinha caído na região. No entanto, de acordo com a corporação, após chegar ao local, as equipes constataram que o piloto havia feito um pouso de emergência após uma pane no motor. O incidente aconteceu por volta das 16h05. Quatro viaturas do quartel da Barra da Tijuca foram deslocadas para a região.
Motor teve princípio de incêndio
Policiais militares do 31º BPM (Barra da Tijuca) patrulhavam o local, quando perceberam que a aeronave estava com problemas. De acordo com a Polícia Militar, com o choque do pouso, o motor do helicóptero teve um princípio de incêndio. As chamas foram controladas rapidamento pelos policiais e pelo piloto com o auxílio de um extintor.
O Corpo de Bombeiros informou, ainda, que as esquipes permanceram no local por questões de segurança. O piloto registrou a ocorrência numa delegacia do bairro.
Fonte G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário