Acidente ocorreu nesta quarta-feira no Aeroclube do Rio Grande do Sul.
Instrutor de voo bateu a cabeça e teve ferimentos leves; aluno não se feriu.
Uma rajada de vento causou um acidente no Aeroclube do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (24). O vento atingiu um helicóptero que taxiava na pista e acabou virando a aeronave. A velocidade do vento chegou a 40 km/h nas estações meteorológicas. O instrutor de voo bateu com a cabeça no para-brisa e teve ferimentos leves. O segundo ocupante, um aluno, não se feriu.
"O helicóptero saiu de um dos pontos de pouso e se preparava para decolar, ele vai taxiando, fica a um metro do chão e vai se deslocando até a pista. Pegou uma rajada de vento, tocou com esqui esquerdo na pista e tombou pro outro lado, bateu com rotor principal e acabou ficando virado de lado", explicou ao G1 Leido Dias, vice-presidente do aeroclube.
Os dois ocupantes deixaram a aeronave caminhando. Por precaução, ambos foram levados ao Pronto Socorro, onde passaram por exames médicos.
A aeronave modelo Robinson R22, avaliada em R$ 250 mil, será levada para reparos. O rotor terá que ser substituído, além de um dos esquis, que ficou torto. O local está isolado e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos realiza vistoria.
Fonte: g1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário